Remarketing, uma estratégia eficiente.
O uso cada vez maior de estratégias de remarketing digital é um dos destaques em termos de tendências do marketing online.
O Remarketing é uma ferramenta que atua marcando e identificando os usuários que já visitaram o seu site para assim iniciar a exibição dos seus anúncios com mais freqüência.
O remarketing utiliza cookies do navegador para rastrear os sites ou aplicativos, que os usuários visitam e que fazem parte da Rede de Display do Google ou estão de acordo com os termos que eles pesquisam, relacionado aos produtos ou serviços da sua empresa no Google.
O remarketing lhe ajuda a se conectar novamente com as pessoas, por exemplo, que acessaram seu website e não compraram. Essa conexão é feita por meio da exibição de anúncios relevantes enquanto elas navegam na Web, usam os aplicativos ou pesquisam no Google. Possibilitando também a exibição de anúncios para quem já usou o seu aplicativo para dispositivos móveis ou repassou seu endereço de e-mail.
Se o seu objetivo é estimular as atividades de venda do seu negócio, aumentar seu número de seguidores e até mesmo promover a sua marca, o remarketing é a melhor opção. Pois ele pode impulsionar o retorno do investimento (ROI), enquanto integrante de estratégias de marketing digital. Com o remarketing você terá grandes oportunidades de anúncios em links patrocinados.
Com o remarketing você ainda pode:
– Alcançar um maior número de pessoas:
Utilizando as listas de remarketing enquanto as pessoas usam a Pesquisa do Google, navegam em cerca de mais de dois milhões de sites e usam aplicativos para dispositivos móveis, sendo que todos esses meios de divulgação fazem parte da Rede de Display do Google.
– Alcançar as pessoas:
No momento exato em que elas estão mais dispostas a comprar. Utilizando o remarketing do Google AdWords você consegue utilizar pontos de contato adequados com a finalidade de atrair clientes quando eles estão mais engajados, estejam eles pesquisando o seu produto acessando outros sites usando outros aplicativos para dispositivos móveis, mas, que já tenham de alguma forma interagido com a sua empresa.
– Desenvolver listas personalizadas:
Para auxiliar suas estratégias de marketing digital: as listas personalizadas do remarketing pretendem atrair a atenção do cliente levando em consideração o perfil de cada um. Por exemplo: Liste aspectos de uso, como por exemplo, uma lista “Porque as pessoas clicam em comprar e acaba abandonado o carrinho de compras” para exibir anúncios às pessoas que já agiram assim.
– Criar anúncios:
Anúncios diversos e dinâmicos que consigam unir seu feed com os layouts da Galeria de anúncios, dessa forma resultará em excelentes anúncios que sirva para todo o seu conjunto de produtos ou serviços.
– Utilizar o leilão de anúncios do Google:
Desenvolva campanhas de remarketing de alto desempenho, que calculam o lance ideal de acordo com o perfil da pessoa que visualiza seu anúncio. Assim você conseguirá vencer o leilão de anúncios com o melhor preço possível, pois não há custo adicional para usar o leilão do Google.
– Disponibilizar os relatórios de desempenho:
Desempenho das suas campanhas, com informações sobre onde seus anúncios estão sendo exibidos e quanto está pagando por cada um deles.
O remarketing ainda se apresenta como uma forma eficiente de manter um envolvimento com o seu público-alvo. Através da apresentação de anúncios com uma relevância alta e com ofertas em toda a web para garantir que sua marca sempre seja associada a determinado assunto e seja lembrada quando eles estiverem prontos para comprar.
Outro motivo do porque investir em remarketing é o maior número de conversões combinado a outros métodos de segmentação, como campanhas com categorias de interesse, informações demográficas ou palavras-chave, que ele possibilita.