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Porque todas as empresas precisam ter um site

Porque todas as empresas precisam ter um site

Você já deve estar cansado de ouvir que o mercado mudou, e que as mídias tradicionais estão sendo substituídas pelas mídias digitais. Esse assunto vem sendo discutido em vários locais, com vários encaminhamentos e por diversas visões. Porém, existe apenas uma coisa que é consenso entre esses discursos: todas as empresas precisam ter um site. 

Por isso, trouxemos 8 motivos que provam que todas as empresas precisam de um site. Se quiser saber mais, é só continuar lendo. 

 

1. Visibilidade

Quem não é visto, não é lembrado! E quem não existe, nem é encontrado. Para sua empresa sobreviver ao mercado, ela precisa estar inserida na internet. 

Independentemente do tamanho dela, as pessoas só a encontraram se ela estiver inserida no meio. A internet nos trouxe a oportunidade de globalizar as coisas. Uma enorme quantidade de clientes novos esperando para encontrar o produto/serviço que vai atender às suas necessidades. 

Por isso, é importante ter um site que esteja de acordo com a sua procura. Pessoas de todo o mundo poderão acessar o seu conteúdo, e você estará apto a se inserir no mercado nacional, e até global! 

2. Uma loja que nunca fecha 

O seu site te dá a possibilidade mostrar o seu produto/serviço para os seus clientes durante todos os dias do ano e todas as horas do dia. Nele, não existe horário comercial, horas extras, ou feriados. O seu cliente vai te encontrar a qualquer hora, onde quer que ele esteja. 

3. Investimento para a sua empresa

É preciso entender que fazer um site para a sua empresa não é gasto, e sim investimento. O valor que será pago para a confecção do seu site não chega perto da quantidade de conversão e visibilidade geográfica que o seu site te dará. O site de uma empresa é uma extensão global dela mesma, mantendo clientes fiéis, e unindo você a novos públicos. 

4. Tenha uma maior eficácia nas suas campanhas

Você pode ter parado para pensar que já está inserido no Facebook, ou Instagram, e por isso não precisa de um site. Pois é, meu caro, é aí que você se engana. Para as suas campanhas no Instagram e Facebook terem um alcance digno de resultados concretos é necessário ter um site para conversão de leads. Não adianta enviar milhares de e-mails marketing se os seus clientes não terão um local para continuar conhecendo quem é você e a sua empresa. Hoje, um site é ponto principal de qualquer estratégia de marketing. 

5. Tenha um domínio próprio 

Ter um domínio na internet te proporcionará um fortalecimento da sua marca. Ter um domínio só seu significa ter um pedaço da internet para você. A solidez da sua empresa é o ponto principal para construir a confiança do seu cliente na sua marca. Ter uma marca conhecida, e reconhecida, deixará o comprador mais confortável e confiante para usufruir dos seus produtos/serviços, fazendo assim o lucro da sua empresa aumentar exponencialmente. 

6. Seja bem ranqueado nas pesquisas do Google 

Ser bem ranqueado no Google significa aparecer nas primeiras colocações quando se pesquisa um assunto referente ao seu serviço. Vamos supor que você é dono de uma Clínica odontológica em Jacarepaguá, se a pessoa colocar na aba de pesquisas do Google “Clínica odontológica em Jacarepaguá” vão aparecer os estabelecimentos referente a essa pesquisa. Com um site e um bom uso de SEO, você vai poder ser um dos primeiros a ser encontrado pelos potenciais clientes, aumentando assim o seu lucro

7. Consiga mensurar seus dados e resultados 

Com um site, é possível ter acesso a números que podem te ajudar a resolver grandes problemas, e também a entender o que está sendo feito corretamente. 

As métricas digitais aparecem de diversas formas para você, e podem se adaptar aos seus desejos. Na internet, é muito mais fácil de recolher dados dos seus clientes, manter um contato próximo, receber feedbacks, números de visitas, reclamações e sugestões. Tudo isso será de grande apoio ao seu negócio e te ajudará nas estratégias de marketing e publicidade. 

8. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tomou conta de toda a rede. Fornecer um conteúdo relevante para a população se tornou um pontapé inicial para gerar resultados na internet. Com um bom site, existem diversas formas de conseguir agradar esse público e conseguir produzir um conteúdo de qualidade. Além disso, ter um site significa criar uma plataforma longe de redes sociais e com uma dinâmica mais leve para os seus clientes. Mas, ter um site também significa poder dialogar com as suas redes sociais e alcançar mais números, isso ficará a critério da sua estratégia. 


 

E então, gostou das dicas? Conseguiu se convencer que é essencial ter um site para estar ativo no mercado? Se ficou com alguma dúvida, deixa nos comentários! E não esquece de seguir a gente nas redes sociais para mais informações como essa!  

2 Comments
  • Aline
    27 de novembro de 2019 at 08:41

    Acho interessante essa comparação do site a uma loja física, porque de fato ele é uma vitrine que nunca fecha, a qualquer hora do dia o cliente consegue ter acesso a informações sobre produtos e serviços de uma empresa, inclusive adquirir o produto quando e onde quiser.
    Ótimo texto, muito esclarecedor, parabéns!

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