Não seja mais um panfleteiro virtual no marketing digital
As pessoas ignoram as suas postagens? Falta interação nas suas redes? Você publica vários anúncios ao dia e nenhum tem o retorno que você gostaria?
Se você respondeu ”sim” para todas essas perguntas, talvez você seja um panfleteiro virtual.
Mas, não se desespere! Existem modos para fazer a sua empresa se destacar nas plataformas digitais. Para isso, você precisa entender três pontos:
- Vender não é apenas anunciar.
- O anúncio sozinho não faz mágica.
- A mágica só é feita quando se conhece o seu consumidor.
Entendendo esses três pontos, você estará pronto para deixar de ser mais um panfleteiro virtual.
1. Vender não é apenas anunciar
Criar um anúncio é uma arte. Criar um anúncio que venda é um desafio. Todos os dias, em todas as redes sociais, as pessoas são bombardeadas com anúncios de produtos diversos.
Com o tempo, o nosso cérebro começa a ignorar aqueles que não fazem sentido algum para o seu estilo pessoal.
Dentro de todo esse arsenal de anúncios, existe sempre um que se destacará para alguém. Isso pode acontecer apenas uma vez, e isso não significa que aquela pessoa se tornará um comprador em potencial.
O problema é: como tornar essas pessoas que se interessam pelo seu produto em compradores efetivos?
A resposta para essa pergunta é simples, investindo em um bom plano de marketing digital. Não se trata apenas de anunciar os mais diversos produtos, é preciso se comunicar com o seu cliente, fazer com que ele se identifique com a sua marca.
Então, a partir do momento que você entender que para vender você não precisa apenas de um anúncio, você começará a entrar no mundo do marketing digital.
2. O anúncio sozinho não faz mágica
Da mesma forma que vender não é apenas anunciar, precisamos entender que o anúncio sozinho não vai fazer muita coisa.
A sua plataforma de divulgação tem que ser pensada e repensada. Onde o seu público está? Qual a faixa etária dele? Qual o horário que eles mais interagem com você? Como agradar a eles sem ser repetitivo?
Todas essas perguntas precisam ser feitas para que se entenda o seu consumidor, e o anúncio não seja passado despercebido por ninguém.
Mas, às vezes é necessário deixar o anúncio de lado e buscar outras formas de interação e fidelização do cliente.
Sua plataforma precisa ser organizada e atrativa para o seu público consumidor. Você precisa estar sempre ligado para responder comentários, dialogar com eles e ajudá-los a qualquer hora.
Trabalhar numa plataforma digital é como trabalhar fisicamente em um local, você não deixa a pessoa falando sozinha enquanto está atendendo ela, não é mesmo? Na sua plataforma não será diferente, a atenção dada ao cliente poderá ser muito importante no futuro. Além de te indicar para outras pessoas, um cliente satisfeito compra novamente com você e vira um cliente efetivo na sua loja.
3. A mágica só é feita quando se conhece o seu consumidor
O seu consumidor pode não ser o mesmo do seu concorrente. Você tem que estar atento sempre a fazer o melhor para a sua marca. Criar um estilo próprio que te diferencie dos demais.
Simplesmente copiar o que os outros fazem não te fará diferente de ninguém. Copiar e modificar muito menos. Entenda qual a sua marca e que marca ela deixará para o cliente. Isso só poderá ser feito se você estiver disposto a entender que existe inspiração e cópia.
Muitas vezes achamos que estamos nos inspirando em algo, quando na verdade estamos copiando totalmente um conceito.
Entendendo o consumidor
Conceitos representam a marca, o seu consumidor tem que se sentir atraído pela sua marca para virar um comprador efetivo.
Quando você apenas panfleta, você não está mostrando para o cliente o quanto aquela marca é importante para você. O consumidor é o topo da pirâmide da sua marca. Sem ele você nunca será chefe de nada, porque o seu produto ficará pra sempre dentro da sua casa.
Colocar o consumidor como o topo da sua pirâmide, faz com quê você entenda que é apenas um grão de areia dentro de todo esse meio comercial. Existem milhares de marcas querendo vender o que você está anunciando. Criar um modo próprio de vender pode ser o diferencial do seu sucesso no meio.
Um plano de marketing vai muito além de apenas fazer anúncios e empurrá-los goela abaixo dos compradores. É preciso se inteirar no meio e seguir a risca o que se encaixa melhor a você.
A internet pode ser uma mina de ouro pra quem consegue usá-la para conquistar pessoas. Existe espaço para todo mundo, mas talvez esse espaço não seja o suficiente para você e sua marca. Cabe a você decidir se será apenas mais um panfleteiro virtual, ou se investirá num plano de marketing para se destacar da multidão.
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