Mobile Marketing: A solução para sua empresa!
Mobile Marketing se configura como uma das ações de Marketing que são destinadas aos usuários de celulares e tablets, e envolve desde a adaptação de sites para os dispositivos, meios de compra e pagamento, como o Mobile Commerce, as campanhas por SMS, SMS Marketing.
Quantas pessoas você conhece que NÃO TEM celular?
E quantas pessoas você conhece que TEM Smartphones?
A tendência é que as pessoas fiquem a cada dia, mais dependentes dos seus dispositivos móveis.
Com o crescimento das venda e da procura por dispositivos móveis, o Mobile Marketing, mercado que oferece recursos e serviços específicos para esse segmento, acabou se desenvolvendo em larga escala.
O que é Mobile Marketing?
O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing.
E permite que empresas divulguem seus produtos e serviços para as pessoas que realmente estão interessadas e os clientes recebam novidades, dicas, oportunidades e ofertas das empresas que mais despertam seu interesse.
Quantas vezes você olha o seu celular durante o dia?
Pesquisas apontam que as pessoas olham o celular cerca de 150 vezes ou mais, por dia!
Dados revelam que:
- No mundo são mais de 5 bilhões de usuários de dispositivos móveis;
- No Brasil são mais de 200 milhões de celulares, sendo 22% smartphones e 5 milhões de tablets;
- O uso da internet móvel ultrapassou o uso da web por desktops já em 2013;
- As redes sociais são acessadas nos dispositivos móveis por mais de 35% dos usuários.
Atualmente, são vendidos mais smartphones do que computadores pessoais e grande parte das pessoas acessam seus dispositivos móveis por mais tempo do que utilizando as mídias impressas, como jornais e revistas.
Os mercados e setores com os quais elas se relacionam e, consequentemente a maneira como percorrem a jornada do comprador (o processo de pesquisa ativo que alguém atravessa rumo a uma compra – pesquisar, decidir e comprar).
Entenda mais sobre as ações que podem ser realizadas utilizando o Mobile Marketing.
1. Páginas feitas para dispositivos móveis
Quando você se conecta a internet e acessa a sites pelo dispositivo móvel, ocorre muitas vezes de alguma das páginas perderem a configuração e não se adequarem ao formato da tela.
Uma das ações desenvolvidas pelo Mobile Marketing é buscar pela resolução desse problema. Ele busca tornar as páginas responsivas, para que adéquem o layout e disposição com base no tamanho da tela na qual o site está sendo exibido.
2. Mobile Commerce
O Mobile Commerce possibilita que os produtos ofertados através do Mobile Marketing sejam comprados e pagos de maneira imediata a partir da utilização do dispositivo móvel.
3. SMS Marketing
O SMS Marketing é a forma mais conhecida de marketing realizado por dispositivos móveis. A proposta é enviar mensagens de texto para pessoas previamente cadastradas nas listas da sua empresa.
O Mobile Marketing lhe possibilita ainda intensificar a interação Cliente x Empresa. Característica essencial para tornar sua marca conhecida, confiável e referência no mercado. Independente da ação que você decidir adotar, o Mobile Marketing deve estar presente no planejamento de Marketing Digital da sua empresa!
Gostou do conteúdo?
Deixe um comentário ou solicite um bate-papo com o especialista!
Petherson
14 de novembro de 2016 at 05:00Parabéns pelo conteúdo. Ótimas dicas… Obrigado!
victor hugo
20 de agosto de 2017 at 01:55doidera demais, parabéns pelo conteúdo