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Como melhorar a apresentação do meu e-commerce?

Como melhorar a apresentação do meu e-commerce?

Desde 2020, o meio digital tem se tornado mais que uma possibilidade de compras, mas um verdadeiro aliado tanto para empreendedores, como para consumidores. Devido à pandemia, muitas marcas se iniciaram no caminho do e-commerce. Mas você sabe o que é necessário para melhorar a apresentação da sua loja virtual? Vamos te contar!

Diante do isolamento social, a única maneira que muitos empreendedores encontraram de se manterem de portas abertas foi passar o seu comércio para o meio digital. Assim, a correria para que o e-commerce fosse criado fez com que muitos não conseguissem atingir o desejado, necessitando de reparos para que a apresentação do e-commerce ficasse mais atrativa.

Para atingir esse objetivo, listamos alguns itens que precisam de atenção para deixar o seu site ainda melhor, atraindo ainda mais clientes. Vem com a gente!

Fotografia

Se engana quem pensa que a fotografia não é a alma do negócio.

Responsável por gerar desejo, e fazer com que até mesmo um produto que não estava sendo buscado seja adquirido, a fotografia é uma das maiores aliadas para melhorar a apresentação do seu site!

Pense com a gente: se você entra em um site em que as fotos são todas pixeladas, com péssima qualidade, extraídas da internet sem nenhuma autoria, você sentiria vontade de comprar?

Quando a imagem entrega logo que não foi feita para aquele e-commerce, gera desconfianças acerca da existência real do produto. Por isso, sempre que possível, crie suas próprias fotos, para tornar melhor a visualização do cliente e garantir mais confiança no seu e-commerce.

Para isso, busque sempre imprimir uma identidade e autoria, usando elementos que tenham a ver com a sua marca. Se você vende produtos regionais, que tal utilizar materiais de palha, couro e demais objetos característicos? Busque deixar a foto o mais original possível, fazendo com que ela seja reconhecida como sua, mesmo que seja encontrada em outras plataformas.

E, claro, para isso, busque sempre ajuda de profissionais da fotografia. Isso garante mais qualidade e melhores ângulos para as suas fotos.

Descrição dos produtos

Outro ponto importantíssimo para a melhora no seu site é a descrição dos produtos.

Independente de estar no meio virtual ou real, o consumidor está sempre em busca de conhecer ao máximo o produto que pretende adquirir. E, como a compra virtual não permite que o produto seja tocado e analisado em detalhes, a melhor opção é descrever ao máximo para facilitar o acesso do seu potencial cliente.

Coloque as características importantes do produto, como ingredientes, tamanho, aroma. Busque sempre aprofundar nos pontos mais fortes dele. Se for um produto que usa uma tecnologia inovadora, ou um elemento novo no mercado, explique mais sobre os benefícios daquilo. Essa explicação agrega mais valor, fazendo com que o cliente fique ainda mais interessado na aquisição.

Separe em pequenos parágrafos para facilitar a leitura, todos com períodos curtos. E evite, é claro, os erros de português – erros geram desconfiança e fazem com que você perca “a moral” com o consumidor.

Utilize negrito nos trechos que achar mais importantes, para que isso direcione a leitura do cliente.

E, claro, não esqueça da ficha técnica, descrevendo todos os detalhes passados pela marca do produto. Isso agrega ainda mais confiabilidade.

Então, vamos repassar:
– Quanto mais informações dar, melhor para você e o cliente;
– Nada de copiar e colar apenas as informações. Coloque autoria nos seus textos, com uma linguagem que se alinhe com o utilizado nas redes sociais.
– Apresente os benefícios e inovações do que você vende!

Escolha correta da paleta de cores

A parte estética também é um ponto muito importante para o seu negócio.

Um site com cores muito contrastantes, e cheio de informações, pode ser muito incômodo para os olhos dos clientes.

Por isso, no momento de criar o seu site, busque sempre optar por uma paleta de cores que se alie ao seu negócio e à sua marca, mantendo as cores de acordo com sua logomarca para que ela seja confortável e harmônica.

Se o negócio é de comida, por exemplo, cores como amarelo, vermelho e laranja são ideias. Se for um negócio de cuidados de beleza, o rosa, salmão, ou tons mais neutros e pastel são ideais.

E sempre se coloque no lugar do seu cliente: você compraria algo em uma loja com cores muito chamativas? Acharia agradável navegar em um site com informação demais no layout?

São as pequenas coisas como essas que fazem o seu site ser mais atraente.

Divisão por categorias

Se a paleta de cores é um ponto importante da elaboração do seu site, o que falar então da organização?

Do que adianta contar com uma paleta de cores incrível, e a organização ser uma catástrofe? Absolutamente nada!
Para ganhar o seu cliente, é necessário que o site seja muito bem segmentado, oportunizando que as sessões sejam bem divididas, de maneira bastante lógica.

Vamos fazer um exercício de imaginação: se você vai a um supermercado, você espera encontrar o antitranspirante na sessão de higiene pessoal, certo? Mas, o supermercado em questão, simplesmente decidiu colocar o antitranspirante na sessão de vinhos. Tem alguma lógica? Pois é!

Da mesma maneira o seu e-commerce precisa ser organizado. Quanto mais setores, mais chances de garantir o melhor acesso do seu cliente. Ele quer saber que, se está em busca de sabonetes, os encontrará na seção correta, e que não precisará empreender uma jornada para encontrá-lo.

Lembre-se: o seu site não é a Caverna do Dragão, em que o Mestre dos Magos dá uns enigmas e some. Quanto mais simplificado for, melhor!

Site responsivo

Um ponto muito importante a ser levado em consideração ao fazer o seu e-commerce é proporcionar um site responsivo para o seu cliente. Mas você sabe o que é isso?

Os sites responsivos são aqueles que se adaptam aos mais diversos tamanhos e tipos de tela, permitindo que seja feita a leitura em qualquer plataforma, sem prejuízo algum para a compreensão do que está sendo ofertado no site.

Sendo assim, o seu site precisa funcionar da mesma maneira se aberto no celular, tablet, notebook, computador… enfim, onde o potencial cliente quiser!

Um site não responsivo faz com que o consumidor precise deixar a compra para depois, uma vez que não consegue visualizar bem o que deseja, em todos os detalhes. Assim, nessa de “daqui a pouco”, ele encontra o site do concorrente e acaba fechando a compra lá!

Conclusão

Para fazer sucesso vendendo pela internet, não basta apenas ter um e-commerce, é preciso ir além e mostrar competência em diversas áreas.

Na hora de preparar o seu site, busque sempre quem entende do assunto, para não acabar perdendo tempo e dinheiro.

Seguindo essas nossas dicas, o seu e-commerce terá uma excelente apresentação, marcando ainda mais o meio digital.

E não se esqueça: precisa de ajuda para deixar tudo do jeito que sempre sonhou? Conte com a gente!

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