Marketing Imobiliário: Conheça o Case de Sucesso da Atual imobiliária
Para aumentar a visibilidade, ampliar as vendas e manter a estabilidade em momentos de crise, o Marketing Imobiliário na Internet inclui estratégias elaboradas e bem segmentadas, além da mensuração mais precisa dos resultados.
Cada vez mais procuradas pela web, as imobiliárias que oferecem um serviço digital completo e atendem as necessidades do público se destacam entre os concorrentes e alcançam resultados rentáveis mesmo em períodos de crise.
Um grande exemplo da estabilidade e solidez conseguidas através de uma campanha de Marketing Digital é o caso da Atual Imobiliária, empresa feirense que apostou no Inbound para divulgar sua marca e conseguir cada vez mais novos clientes.
Conheça um pouco sobre a empresa:
A Atual Imobiliária foi fundada em 2002, e tornou-se referência para a compra, venda e aluguel de imóveis. Desde então, A Atual atende pessoas físicas, jurídicas e incorporadoras oferecendo consultoria e formatação de empreendimentos imobiliários.
A Atual construiu sua sede física em 2015 na Avenida Nóide Cerqueira, Centro em Feira de Santana.
Por que a empresa decidiu optar pelo Marketing Digital?
Entendendo a importância de estar em contato constante com o cliente e oferecer uma assistência moderna e prática, a Atual optou pelo Marketing Digital como maneira de divulgação do seu trabalho.
Desde a adoção das estratégias de Marketing Digital, o progresso da empresa já ficou evidente pelo crescimento mensal no número de interesses recebidos, pelo aumento da base de contatos da empresa e a crescente quantidade de acessos recebidos no site.
Como fizemos da Atual um Case de Sucesso?
Cada etapa do projeto de Marketing da Atual foi planejada estrategicamente para segmentar o público e atrair novos visitantes.
Primeiro passo: Um site funcional
Não é novidade que possuir um endereço virtual é ponto chave para ampliar a visibilidade de uma empresa nos dias atuais.
Todos os imóveis disponíveis, incluindo lançamentos das construtoras estão cadastrados no site com informações prioritariamente relevantes ao público em páginas separadas. A pesquisa de imóveis no site é bem fácil proporcionando filtrar os bairros, preços e tipo de imóveis, além de oferecer a possibilidade de contactar com um corretor instantaneamente deixando uma mensagem na própria página do imóvel de interesse.
A responsividade do site torna o design bem mais moderno e o carregamento pelo smartphone mais rápido facilitando o acesso a partir de qualquer plataforma.
Segundo passo: A produção de conteúdo para o Blog e materiais ricos
Nos últimos meses o site da Atual alcançou uma média de 5 mil acessos. A atualização constante da plataforma favorece a posição em que ele aparece quando termos relacionados são buscados no Google.
Por isso, incorporamos um Blog ao site da Atual. Através dele podemos produzir e disponibilizar conteúdos que tanto fornecem bons materiais a base de clientes da Atual, quanto educam os visitantes interessados atribuindo credibilidade a marca e confiança ao público.
Terceiro passo: Atendimento facilitado
O Marketing Digital não só ajudou aos clientes como também facilitou o atendimento Interno. Através dos formulários de contato, bate papo online com o corretor e Redes Sociais, as interações com o público ficaram bem mais sólidas e rápidas. O cliente pode esclarecer suas dúvidas sem perder tempo e os atendimentos podem ser feitos de maneira mais rápida e mensurável.
Quarto passo: Relacionamento direto e constante
Uma das grandes sacadas do Marketing Digital é estreitar o relacionamento com o cliente para tornar a marca presente. A base de clientes conseguida através de formulários no próprio site da imobiliária são constantemente utilizadas em campanhas de E-mail Marketing. Para divulgar lançamentos, posts no blog, oferecer materiais especiais, etc, planejamos e segmentamos uma série de e-mails que são enviados na frequência ideal para manter o cliente bem informado, sem tornar a comunicação forçada e desinteressante.
Quinto passo: Visibilidade através das Redes Sociais
As Redes Sociais da Atual ganharam novas curtidas e seguidores com o fornecimento de materiais relevantes para o público. A divulgação de imóveis tornou-se bem mais constante e fácil além do compartilhamento de dicas e novidades do blog diariamente.
Para melhorar o alcance das publicações para o público ideal utilizamos campanhas de Facebook e Instagram ADS dando destaque aos principais lançamentos e conteúdos atrativos. Através das campanhas fica fácil medir o resultado de cada estratégia e saber quem converteu através delas.
A Atual se preocupa com a atualização constante da sua empresa, mesmo porque vender imóveis não é uma tarefa tão simples a qualquer momento.
O Marketing Imobiliário online contribui com a estabilidade do negócio mesmo com a oscilação do mercado e a mensuração dos resultados é positiva em praticamente todas as estratégias contribuindo com o aumento gradativo das vendas e facilitando o serviço interno com a divulgação da marca.
Falando com nosso atendimento, retornaremos o contato em até 48 horas para te apresentar nossa proposta!