Marketing Digital para imobiliárias: Vantagens e passos iniciais
O Marketing Digital para imobiliárias é a solução mais recomendada para manter a estabilidade do negócio. Principalmente nos momentos de crise no setor.
O Mercado imobiliário é por vezes instável e encontrar uma solução para que as vendas não retrocedam é a principal meta desse setor.
A venda imobiliária não funciona como um e-Commerce, não é possível gerar toda a venda pela internet pois, além de ser muio complexa, possui um ticket alto. No entanto, no percurso da venda, existem muitas variáveis que a influenciam indiretamente e é nessa parte que o Marketing Digital para imobiliárias auxiliará oferecendo as melhores táticas para fugir da crise e garantir solidez no negócio.
Neste artigo, falaremos sobre tudo o que uma imobiliária precisa para uma boa estratégia de Marketing Digital para imobiliárias.
- Tenha um site!
- Crie landing pages
- Eduque seus clientes
- Gere tráfego para seu site
- Capture leads
- Segmente o público
- Mantenha seu público atualizado
- Se relacione com o público
- Invista em E-mail Marketing
- Fidelize os clientes em sua base
- Produza materiais ricos
- Segmente sua produção
- Pense em Inbound Marketing para imobiliárias
- O que o Marketing Digital para imobiliárias e o Inbound Marketing podem fazer pelo seu negócio?
Tenha um site
Ter um site em funcionamento é hoje fundamental para qualquer segmento de empresa, principalmente para imobiliárias. Criar uma identidade visual, cadastrar seus imóveis e facilitar o contato entre o interessado e a imobiliária é um atrativo para novos leads e uma forma de garantir visibilidade para a marca.
Através do site é possível:
Crie landing pages
Quando um interessado liga e não fecha negócio, dificilmente ele retornará o contato. E você não terá como alimentar a comunicação com ele. A presença de formulários de contato no site é interessante, pois ainda que um aluguel, compra ou anúncio de imóveis não seja concretizado, uma base de leads e clientes será criada e assim o relacionamento com o possível cliente será mantido.
Eduque seus clientes
A produção de conteúdo relevante é uma grande parceira do Marketing Digital para Imobiliárias. A atualização constante do site pode ser realizada através da alimentação de um blog, que além de oferecer materiais educativos para o cliente, contribuirá com a fixação da plataforma na primeira página de buscas da internet. Assim, quando um interessado buscar por informações do universo imobiliário sua empresa será encontrada por ele.
Gere tráfego para seu site
Um site já ajuda muito, mas sem dedicação e atualização, a plataforma pouco adiantará. O site deve ter boa acessibilidade e ganhar boas posições no Google (saiba como) para se tornar visível. Links no site para compartilhamento e outras interações nas Redes Sociais são interessantes, para manter o relacionamento com o visitante. Além disso, todas as outras plataformas podem ser utilizadas para divulgar seu site o adicionando nas postagens, cartões de visita, etc.
Capture leads
As ofertas que podem ser feitas pelo site são uma maneira eficaz de capturar os leads e mensurar os resultados logo após. Páginas de cadastro podem ser criadas para facilitar a conversão e acessar a quantidade de prospects que converteram nela ao final. Além de facilitar que o cliente solicite o serviço, com os dados cadastrados é possível manter o contato com o lead e levar até ele todas as novidades.
Segmente o público
O envio de e-mails é uma maneira de segmentar o público por interesse. Será mais fácil filtrar quem pretende alugar, vender, anunciar ou investir em imóveis analisando os cliques e taxas de abertura nos e-mails enviados. A segmentação também contribuirá para o fornecimento de materiais relevantes e o atendimento adequado para cada cliente.
Mantenha o seu público atualizado
Muitas vezes o cliente não se interessa pelo serviço por não conhecê-lo ou ter acesso a informações atualizadas sobre a empresa. Antes que o cliente passe a te procurar é necessário estar presente no dia a dia dele e boa parte dessa rotina de compras está ligada a internet, já que o público considera muito mais cômodo buscar o serviço online do que comparecer pessoalmente ou ligar para a imobiliária.
Se relacione com o público
As Mídias Sociais são a forma mais simples e barata de manter contato com a rotina da persona (saiba mais sobre Personas) e do público em geral. Nela você poderá exibir os lançamentos imobiliários, divulgar imóveis da sua base, fornecer dicas e acompanhar as reações através da avaliação ou de comentários em seu post. Sem contar que o atendimento poderá ser agilizado respondendo as dúvidas pelo bate papo ou direct e explorando as demais plataformas da imobiliária.
Invista em Email Marketing
Uma Newsletter semanal ou quinzenal já é interessante para fixar marca na rotina do seu Lead. O E-mail Marketing é uma das maiores formas de relacionamento direto com o cliente e com os interessados no serviço, pois demonstra impessoalidade e preocupação por parte da empresa.
Fidelize os clientes da sua base
O Marketing Digital para imobiliárias funciona porque o cliente está cada vez mais interessado em rapidez e praticidade. Esses são importantes critérios para garantir a confiança dele e mantê-lo em negócio com a imobiliária. Oferecer um bom atendimento, um acesso e contato fácil com a empresa, além de orientações e oportunidades em ofertas é uma maneira de deixá-lo animado com a parceria.
Produza materiais ricos
Muita gente não busca pelo serviço da imobiliária por ter dúvidas sobre os procedimentos. Para se destacar em meio aos concorrentes é só assistir o cliente com a informação necessária. A produção de materiais ricos é útil para capturar mais contatos para sua base e para demonstrar confiabilidade.
Segmente sua produção
É importante saber que o relacionamento com um cliente novo é diferente com um cliente antigo. Cada um está em uma fase de compra diferente, mais avançada ou inicial. A produção deve atender a essas duas fases para manter a integração dos atuais e futuros clientes fornecendo o produto certo a pessoa certa.
Pense em Inbound Marketing para imobiliárias
Embora a venda não seja feita completamente online, cada estratégia no Marketing Digital para imobiliárias facilita e acelera o processo de avanço dos leads, desde o reconhecimento até a parte final da negociação.
O que o Marketing Digital para imobiliárias e o Inbound Marketing podem fazer pelos seu negócio??
A educação é um passo importante na decisão de compra do lead. Através dela ele avaliará a real importância e vantagens de adquirir o serviço. Entre as técnicas do Inbound que servirão como maneira de educar os clientes estão: a produção de conteúdo relevante e a segmentação desse conteúdo; a disposição de todas as informações que o público precisa no site; o atendimento fácil e rápido; a assistência antes ou quando o cliente precisa; e muitas outras outras ações.
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