Instagram: A Rede Social que vai valorizar sua empresa!
É comum acreditar que o Instagram seja apenas mais uma rede social para entreter os usuários, no entanto, é importante ressaltar que esse aplicativo pode contribuir significativamente para o sucesso da sua empresa!
Antes de tudo conheça alguns pontos importantes sobre o crescimento da Rede Social e entenda como ela pode ajudar a valorizar seu negócio:
1. Marketing no Instagram funciona?
O Instagram já atingiu a marca de 600 milhões de usuários em todo o mundo, ultrapassando o Twitter e o Skype, outras redes sociais bastante populares. Além de encontrar seu público-alvo nessa plataforma, você pode ampliar a visibilidade da sua empresa, atribuindo reconhecimento e credibilidade.
O Instagram possui uma série de ferramentas utilizadas tanto para otimizar o perfil e torná-lo reconhecido quanto para flexibilizar a comunicação com o público, proporcionando uma interação mais descontraída.
2. O Brasil é o segundo país em número de usuários!
Um ótimo motivo para criar um perfil para sua empresa é ter a certeza que o público dela vai estar lá! Segundo a Content Trends, o Instagram foi a rede social que mais cresceu em 2016 tornando-se a 2ª colocada em preferência no Brasil.
O Brasil já é o segundo país com mais usuários no mundo, são 35 milhões de contas, perdendo apenas para os Estados unidos.
3. Acompanhe os resultados com o perfil para empresas!
O aplicativo apresentou este ano a versão para empresas. Além de identificar sua conta como um perfil de negócios a versão oferece recursos para acompanhar os dados da publicação e o engajamento do público.
Configurando a conta para perfil comercial o aplicativo passa a exibir telefones, links para site, endereço de e-mail e informações sobre localização. Você poderá acompanhar o desempenho das publicações e promovê-las usando a conta do Facebook.
4. Interação com o público de maneira fácil e descontraída!
Além de compartilhar fotos com os seguidores, o Instagram apresenta inúmeras maneiras de interação criativa com o seu cliente. Ele propõe comunicação direta com as outras redes, como Facebook e Twitter, assim você consegue filtrar o público de outras redes para acompanharem seu perfil também no aplicativo.
Entre as ferramentas utilizadas, vídeos curtos, imagens do dia a dia da empresa, histórias e mensagens diretas, oferecem entretenimento e contato direto com o público, estabelecendo uma relação muito mais próxima e de confiança entre a empresa e o cliente.
Buscando estratégias eficientes para redes sociais? Entre em contato conosco e conte-nos do que sua empresa precisa!
Kauã
23 de março de 2018 at 15:00Muito bom o seu artigo, certamente irá ajudar.