7 ferramentas para redes sociais que irão facilitar o seu gerenciamento!
As redes sociais são ferramentas indispensáveis num planejamento de Marketing Digital. Gerenciá-las tem sido cada vez mais corrido pela grande demanda de usuários e interações. E, assim como as redes sociais, as ferramentas de Automação de Marketing se fazem necessárias. Chega o momento em que o número de seguidores e mensagens se torna grande demais para fazer tudo sozinho. É aí que as ferramentas para redes sociais ganham força.
A pesquisa Social Media Trends 2017 da Rock Content mostra que 92,1% das empresas brasileiras possuem perfis nas Redes Sociais e 60,1% avaliam o canal como muito importante para seus negócios. O Facebook, por exemplo, é a Rede Social mais utilizada pelas empresas. 97,6% de contas sociais de empresas possuem perfil nele.
Para otimizar o desempenho das suas Redes Sociais e gerar métricas importantes para o acompanhamento, existem ferramentas que facilitam o gerenciamento dos perfis e agilizam o processo.
Conheça as principais e entenda como um bom gerenciamento faz diferença no desenvolvimento das contas em Redes Sociais.
JivoChat
O JivoChat é uma plataforma bastante completa. E uma das principais ferramentas para redes sociais. Instala com maior praticidade os chats online em sites. Possibilita, também, o recebimento de mensagens através de um app para smartphone. Possui, também, integração com o Messenger do Facebook.
E, mais ainda: pode centralizar todas as mensagens em uma única plataforma via desktop. Com o JivoChat, não é necessário abrir várias guias para responder mensagens de perfis diferente. Ele facilita que você responda a todas em um único lugar.
Facebook Business Manager
Business Manager é o Gerenciador de Negócios do próprio Facebook e serve basicamente para administrar várias fanpages e contas de anúncio em um mesmo local tornando a interação mais prática. Além de facilitar o feedback nos perfis do Facebook, o Business já permite monitorar algumas funções do perfil também no Instagram.
A ferramenta utilizada por nós é de uso prático e facilita a atualização diária das interações do público em nossas contas.
Gerenciagram
Uma das ferramentas para rede sociais de maior usabilidade. Principalmente para aqueles que investem pesado no Instagram. Com o Gerenciagram, é possível configurar sua persona na rede social. Ele age na captação de seguidores reais e alinhados com o perfil da empresa. Além disto, permite a configuração de DMs automáticas e programação de publicações.
Hootsuite
O Hootsuite é uma ferramenta paga, mas muito útil para o gerenciamento de contas no Facebook, Instagram, Twitter e outras. Essa ferramenta para redes sociais é utilizada principalmente para o agendamento de publicações. Permite, também, a administração de vários perfis no mesmo espaço.
No painel do Hootsuite você pode agendar posts para diferentes perfis e Redes Sociais ao mesmo tempo, responder comentários e acompanhar os resultados pelo Hootsuite Analytics.
Postgrain
O Instagram é a segunda rede mais utilizada por empresas com 63,3% de cadastros. O Postgrain, antigo Instamizer, facilita a utilização de diversos perfis no Instagram sem precisar compartilhar senhas e pelo desktop do computador mesmo.
Essa ferramenta é utilizada para o agendamento de postagens para o Instagram acompanhado de funções importantes do aplicativo, como a barra de emojis e a possibilidade de manter predefinidas as hashtags de cada Rede Social.
Bume.io
Outra ferramenta para redes sociais focada no Instagram. Em termos gerais, é bastante parecida com o já citado Gerenciagram.
O Bume.io permite ao usuário configurar uma whitelist. Isto é: uma lista de usuários que você não quer deixar de seguir. Além disto, ele possui uma função que evita completamente o tão pavoroso shadowban! Com ela, o usuário configura o número máximo de pessoas que segue. Ao atingir aquele limite, a própria ferramenta inicia o processo de unfollow.
Post Planner
O Post Planner é uma ferramenta gratuita e bastante útil para o planejamento de conteúdos para Redes Sociais. O Post Planner identifica os assuntos mais comentados e compartilhados pelos seus seguidores no Facebook. Informações como essas facilitam o insight para a criação de conteúdos direcionados.
O que você sabe sobre Marketing Digital? Nem todo mundo acredita no potencial das estratégias. E, por isso, acaba perdendo oportunidades indispensáveis de ampliar os horizontes da empresa. Além de não se tornar referência no mercado e destaque entre a concorrência.
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Que as Redes Sociais são um canal de comunicação eficaz para o reconhecimento da marca não resta dúvidas, e explorar os recursos de cada uma é essencial para se destacar entre os concorrentes.
No Blog Inteligência da Rock Content você encontra o resultado de uma pesquisa super atual sobre as Tendências de Rede Sociais no Brasil e compreende porque é tão importante fazer parte dessa realidade!
Rosangela
23 de novembro de 2017 at 10:13Excelente seleção de ferramentas! Usei todas elas, e continuo usando o business manager do Facebook.