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Vale a pena terceirizar o Marketing de Conteúdo?

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Vale a pena terceirizar o Marketing de Conteúdo?

A produção de um bom conteúdo para as plataformas da uma empresa é intensa. Prezar por qualidade, quantidade e eficácia é uma tarefa nem sempre possível dentro do gerenciamento interno e terceirizar para uma agência especialista é a melhor forma de conquistar bons e muitos leitores, principalmente os possíveis compradores do serviço ou produto.

A dúvida e medo de muitos empresários ainda é: Será que a Agencia vai dar conta do que é preciso? Será que vale a pena terceirizar meu Marketing de conteúdo?

A resposta para esses questionamentos é uma análise dos benefícios que a terceirização pode oferecer a empresa e as dicas sobre como fazer isso da maneira certa.

 

O que é a produção de conteúdo?

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A produção de conteúdo inclui melhorias ou produção técnica de textos para compor um site, Atualização semanal para o seu blog, postagens educativas para suas Redes Sociais, entre outras produções, como e-Books, Landing Pages e e-mails. Produzir conteúdo não necessariamente se resume a escrever textos, mas inclui também a execução de tarefas multimídias (imagens, infográficos, vídeos, podcasts, etc).

 

Custo

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Uma terceirização de produção constante de conteúdo, obviamente inclui um investimento (relativamente baixo). Sabendo da importância que um conteúdo de qualidade técnica e escrita tem para melhorar o desempenho do seu site, ranquear suas páginas para que elas apareçam na primeira página do Google para seu cliente, é praticamente impossível afirmar que não terá retorno sobre o investido. Com uma produção especializada, não há o que perder, já que consequentemente seus canais ganharão maior visibilidade, principalmente por pessoas realmente interessadas no seu serviço, reduzindo tempo e desgaste com o público inadequado.

 

Tempo

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Nada melhor que uma informação explicada pelo próprio especialista, certo? O problema é que nem sempre o especialista terá tempo hábil para investir na própria produção, que exige realmente dedicação. Mesmo tendo total domínio sobre o seu produto ou serviço, não vai adiantar muito se você não conseguir manterá a regularidade de produção e a atualização constante dos assuntos e novidades. Por que não confiar? O Redator da sua agência irá dedicar tempo para estudar e buscar opiniões especialistas sobre os assuntos, lembre-se que a especialidade dele é escrever para web, portanto, preparar conteúdos para emplacarem nas buscas, mas isso não o impede de produzir um material de qualidade e você mesmo pode ajudá-lo com informações técnicas e revisão final do conteúdo.

 

Benefício 

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O conteúdo produzido será profissional. Sejam imagens, textos, vídeos e toda a parte técnica terá o suporte de uma equipe especializada e você também poderá acompanhar esse processo. Antes de qualquer publicação, é realizada busca de termos e assuntos relevantes para seu perfil de cliente ideal, referências de empresas do seguimento e a consulta da própria empresa para avaliar o que é interessante ou não.A terceirização reduz o tempo gasto com reparos, mantém freqüência de atualização nas suas plataformas, além de permitir acesso as informações precisas sobre cada publicação para análise.

 

Dicas para terceirizar do jeito certo:

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– Deixe claro seu objetivo

Se existem preferências ou objeções a primeira coisa a fazer é pontuá-los e encaminhá-los para o redator ou responsável pelos projetos da agência. Lembrando de explicitar também a razão de cada observação para que nada prejudicial possa ser produzido.

 

– Busque Referências

A referência ajuda muito a traduzir a comunicação entre empresas e agências, ela servirá como base para utilizar a linguagem e comunicação visual adequada.

 

– Ofereça a assistência necessária

A equipe ou responsável pelo conteúdo tem experiência em técnicas de escrita, pesquisa de palavras-chave e SEO. A tarefa seguinte é conhecer a fundo a temática de cada empresa, que deve ser também orientada por profissionais. O único tempo que você precisará demandar para contribuir com o conteúdo é o da assistência (responder dúvidas, sugerir temas e revisar se for necessário).

 

– Confie na parceria

Sem confiança, dificilmente o trabalho vai funcionar bem. Por isso que é importante pontuar inicialmente seu objetivo e deixar claro o que você espera obter. Pelo menos inicialmente faça um acompanhamento mais intenso se ainda tiver dúvidas e busque trabalhos de referência da agência para certificar-se da produção.

 

A terceirização de conteúdo é um modo de facilitar uma tarefa difícil e complexa. O realmente necessário é ter um objetivo e proposta clara e seguir as dicas acima para fazer a estratégia  funcionar!

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