Como gerar leads com Pop-ups
Por muito tempo os Pop-ups foram considerados invasivos e inconvenientes. Mas, com a modificação de algumas ferramentas e o aprimoramento de outras, essa ferramenta se tornou uma grande aliada quando o assunto é geração de leads para o seu negócio.
Mas, conseguir fazer Pop-ups contundentes e interessantes, gerando uma relação intimista com o seu leitor, não é tarefa fácil.
Apesar de não ser fácil, não é impossível. Com as técnicas certas, os seus Pop-ups se tornarão grandes geradores de leitores e consumidores ativos.
Uma das grandes alterações que impulsionaram os pop-ups foram as mudanças nos formatos em que os mesmos eram mostrados.
Antes, publicidades que não tinha ligação alguma com o site e o assunto da página apareciam insistentemente na tela. Além de inconveniente, atrapalhava toda a imersão do consumidor que estava lendo.
Mas, com o tempo e a difusão dos AD blocks esse tipo de publicidade foi sendo modificada para publicidades que realmente apresentassem um resultado, e não impedissem a boa experiência do usuário.
A mudança dos pop-ups não aconteceu apenas nos seus formatos, mas também onde eram inseridos. Hoje os Pop-ups são utilizadas como uma propaganda do próprio site para o seu usuário. Um dos objetivos é fazer esse lead continuar acessando as informações contidas ali.
Como fazer um Pop-Up
Agora que você já sabe que os Pop-ups são bons geradores de lead, está na hora de aprender como criar um pop-up. Pois, não se trata apenas de anunciar algo, é preciso convencer o usuário de que está muito cedo para ir embora.
Para isso, entenda que o seu Pop-up está sendo direcionado para uma pessoa. E essa pessoa precisa de uma linguagem que chame a atenção dela.
Seja direto com o que deseja dela, ela provavelmente já vai estar habituada a fechar determinados pop-ups invasivos, cabe a você mostrar que o seu conteúdo vale a pena.
Deixe claro o que você quer da pessoa. É baixar um E-book? Direcionar para outro conteúdo que tenha relação com o que ela está lendo? Oferecer mais conteúdo além daquele que está ainda no meio?
É necessário entender qual o tipo de Pop-up que você deseja dentre os vários tipos.
Tipos de Pop-Ups
Existem vários tipos de Pop-ups que podem ser usados para geração de Leads. Então, se você procura o ideal para o seu tipo de mercado, com certeza achará um.
1. Timed
Esse pop-up é ativado pelo tempo! É possível definir o tempo em que o usuário está navegando no site só para soltar o Pop-Up. Aqui você define a hora que ele vai aparecer, tornando o aparecimento do pop-up uma surpresa para o usuário.
2. Exit Intend
Você já entrou em um site e decidiu ir embora, e quando estava indo em direção ao botão de fechar e foi surpreendido com alguma promoção especial ou uma mensagem para visitar outra coisa? Esse é o tipo de Pop-up exit Intend, ele é programado para quando os usuários estiverem saindo do site, e é importante que você os faça ficar.
3. Scroll
Nesse tipo você pode definir quanto de conteúdo o usuário vai rolar até receber o Pop-up com outras informações a mais do site. Ele é muito bom para conteúdos extensos, fazendo o usuário ficar por mais tempo no site.
4. Click
Direcionar o pop-up para determinados locais por ser uma boa. Nesse tipo o usuário precisará clicar em determinados links para “ativar” o Pop-up.
Depois de decidir o tipo de Pop-up que você deseja inserir no seu site, é hora oferecer seus produtos e serviços. Utilizar esses pop-ups para vender o seu conteúdo e os seus produtos vai ser o diferencial do seu negócio.
Mas, lembre-se que um Pop-up só terá um retorno de geração bom, se conseguir ser agradável. Um Pop-up inconveniente só fará o seu consumidor perder a vontade de voltar no seu site.
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E então? Conta para a gente se você tem alguma outra dica sobre Pop-up. A Slim Marketing digital tem anos de experiência no mercado que podem ser convertidos no sucesso do seu negócio. Entre em contato!