Aumente suas vendas utilizando Inbound Marketing!
Se você ainda não conhece saiba que essa técnica vai alavancar o desempenho da sua empresa. Ao contrário do Marketing tradicional, o objetivo do Inbound Marketing é atrair o publico voluntariamente para o site da sua empresa utilizando técnicas atrativas para conquistá-lo.
O Inbound não é apenas uma campanha de marketing, mas sim uma estratégia que visa melhorar os resultados do seu negócio utilizando métodos para acompanhar o desenvolvimento. A média de retorno sobre investimento gerada pelo Inbound Marketing chega a 275%.
Definindo Inbound Marketing…
Em tradução Inbound Marketing quer dizer “Marketing de atração”. No Inbound a ferramenta principal é o bom relacionamento com o cliente. Nesse método a ideia é que o público procure pela empresa e não o contrário.
O Inbound Marketing objetiva aumentar a visibilidade do negócio, atrair clientes em potencial e otimizar o processo de venda gerando bons conteúdos. Ao invés de publicidades focadas em uma conversão forçada, o Inbound fornece conteúdos para o público-alvo que o aproxime da empresa de maneira natural.
Que benefícios minha empresa ganhará?
A relação entre real e virtual fica mais estreita a cada ano, uma vez que quase não existem mais espaços os quais a internet não se faça presente. Por esse motivo, toda empresa pode utilizar o Inbound Marketing como estratégia. É possível trabalhar conteúdos de qualquer tipo para informar e entreter o cliente reforçando a visibilidade da marca da empresa.
Para iniciar é preciso ter um objetivo definido, determinar um público-alvo e elaborar formas criativas de atraí-lo e continuar alimentando os leads. Com esses passos concretizar a conversão é garantida através do Inbound Marketing.
Marketing: Inbound x Tradicional
A primeira vantagem do Inbound marketing comparado ao tradicional é custo 62% menor. O Inbound Marketing é um método de investimento, não de custos, por esse motivo alcançou níveis jamais alcançados pelo marketing tradicional.
As ferramentas utilizadas na implantação do Inbound Marketing proporcionam o acompanhamento dos resultados. É possível acompanhar o número de visualizações, conversões e compras em cada campanha realizada, tornando a produção cada vez mais eficaz. Com o auxílio dessas informações o ROI (Retorno sobre Investimento) cresce com a otimização das campanhas a partir da obtenção de dados relacionados ao cliente.
Atrair, converter, fechar e manter são as etapas para o planejamento de Inbound Marketing. Seguindo a ordem de produção as conversões tendem a crescer e se firmar com mais confiança.
Se interessou pelo método de atração de clientes? Entre em contato conosco. Podemos te ajudar a implementar essa estratégia e alavancar os resultados digitais do seu negócio!