Top

Aprenda como usar o Instagram Ads nas suas campanhas. 

vender mais com as redes sociais

Aprenda como usar o Instagram Ads nas suas campanhas. 

Impulsionar o Instagram é uma tarefa que deve ser feita com muito planejamento e análise. Se a sua empresa quer aumentar o alcance e a visibilidade, será necessário muito mais que postagens recorrentes para se alcançar o objetivo. 

Você sabia que o percentual médio de entrega de postagens do Instagram é em torno de 7%? Isso significa que as suas publicações recorrentes só serão entregues para 7% dos seus seguidores. Esse número é extremamente baixo, e é por isso que se faz necessário uma estratégia de anúncios pagos, utilizando o Instagram Ads para as suas postagens. 

Hoje, vamos ensinar a você a importância de impulsionamento no Instagram e como usar o Instagram Ads de forma efetiva nas suas campanhas. 

O que é impulsionar uma publicação?

Impulsionar uma publicação é, basicamente, pagar para que a sua postagem seja viabilizada para uma quantidade maior de pessoas. 

As redes sociais estão investindo no mercado de impulsionamento de publicações, e por conta disso estão diminuindo a quantidade de visualizações orgânicas, ou seja, as visualizações que são veiculadas sem o impulsionamento. 

Porém, para alcançar mais público é necessário aderir a onda. Impulsionar suas publicações pode ser a chave de ouro da sua estratégia de marketing. 

Por que anunciar no Instagram?

Existem muitas outras funcionalidades para o Instagram ads além do aumento da visibilidade da sua página. Estabelecer o seu objetivo é o primeiro passo para entender o porquê de utilizar a ferramenta paga para impulsionar suas publicações.

Você pode utilizar a ferramenta para conseguir mais cliques no seu site, aumentar as suas vendas, e até incentivar a instalação de um aplicativo. Hoje, o Instagram é a rede social que mais cresce, com mais de 1 bilhão de usuários. O Brasil tem a segunda maior audiência da plataforma, perdendo apenas para os EUA.

Investir na maior rede pode ser o caminho certo para consolidar o seu nome no meio digital. Então se você já definiu o seu objetivo, agora é só começar a impulsionar as suas postagens. 

Como Impulsionar uma publicação no Instagram. 

O Instagram Ads é uma forma simples e fácil de impulsionar suas publicações. Nele, é possível criar um anúncio com o objetivo que deseja. É importante salientar que nessa parte você encontrará objetivos diversos para o impulsionamento das suas publicações, eles podem ser: promover a sua página, instalar um aplicativo, redirecionar para um site, consequentemente aumentando as suas conversões. Para concluir a ação, é necessário ter o perfil comercial. 

Vamos ao passo a passo para impulsionar a sua publicação: 

1.Acesse a publicação que deseja patrocinar 

O primeiro passo é entrar no aplicativo Instagram e acessar a imagem que deseja impulsionar. 

2. Clique no botão “promover”

Ao apertar na sua publicação, você vai perceber um botão azul do lado direito da sua tela. Esse é o próximo passo para impulsionar a sua publicação. Aperte no botão azul escrito “promover” e continue para o próximo passo. 

3. Escolha o seu público alvo

Logo depois, uma página vai ser aberta com dois passos, primeiro para onde você deve direcionar essas pessoas que estão visualizando a sua postagem.

E segundo, escolher o seu público alvo. Nessa parte você terá duas opções, criar o seu próprio público alvo, ou a opção automática, onde o Instagram irá direcionar a sua publicação para pessoas que sejam semelhantes aos seus seguidores.

Se você já tiver uma grande segmentação, e souber o que está fazendo, criar o seu próprio público alvo pode ser o melhor. Mas, se o seu caso for de não conhecer para quem quer direcionar, automatizar essa parte é o caminho certo. 

4. Determine o valor e a duração do anúncio

Depois de ter definido a segmentação do anúncio, chegou a hora de falar de números. Nessa parte, é importante estar atento ao orçamento e ao objetivo do anúncio. Se você quer alcançar um número grande nas suas redes, em um curto espaço de tempo, será necessário mais dinheiro investido. 

Por isso, aqui é importante fazer uma análise numérica apurada para não errar nos valores, talvez pagar um pouco mais em poucos dias seja o melhor para você. Ou pagar um pouco menos e manter o anuncio por mais tempo seja o essencial. De todo modo, os valores são cabíveis para todos os bolsos e objetivos. 

5. Veja como ficará a sua publicação 

Por fim, o Instagram vai mostrar uma prévia de como a sua publicação impulsionada vai ser mostrada para os futuros seguidores. 


E então, gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente que estamos aqui para te ajudar! 

2 Comments
  • Joel
    23 de julho de 2019 at 20:44

    Excelente dica. O Instagram vem crescendo muito ultimamente.

Post a Comment