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Calendário Comercial: Prepare o seu E-commerce para as datas importantes em 2021

Calendário Comercial: Prepare o seu E-commerce para as datas importantes em 2021

As datas comemorativas podem representar um aumento significativo no faturamento da sua loja, por isso, é muito importante estar atento a quando elas acontecem e quais são. Pensando nisso, separamos um cronograma completo do ano de 2021 para você ficar por dentro. 

O calendário comercial indica as datas sazonais mais importantes do ano para os vendedores. É imprescindível já ter uma ideia sobre ele, pois as datas precisam estar alinhadas com o seu plano de marketing. 

Por isso, nesse artigo você terá acesso ao cronograma com os principais eventos do ano, vamos lá?

As datas mais importantes do calendário comercial em 2021

As datas mais importantes são aquelas que geram um envolvimento geral e em maior proporção, ou seja, são as datas que você deve realmente se preparar para lançar algumas campanhas ou fazer um marketing diferenciado, pois há no período um aumento na demanda significativo. 

  • 16 de Fevereiro: Carnaval 
  • 15 de Março: Dia do Consumidor
  • 04 de Abril: Páscoa
  • 09 de Maio: Dia das Mães
  • 12 de Junho: Dia dos Namorados
  • 08 de Agosto: Dia dos Pais
  • 15 de Setembro: Dia do Cliente
  • 12 de Outubro: Dia das Crianças
  • 26 de Novembro: Black Friday
  • 25 de Dezembro: Natal

Agora que você já sabe quais são as principais datas, vamos ver agora o calendário com todas elas:

Janeiro 

07/01 Dia do Leitor >  Data especial principalmente para livrarias e lojas de HQs. 

26/01 Dia da Gula  > Uma boa data para as lojas do ramo alimentício ganharem destaque. 

30/01 – Dia da Saudade  > Excelente data para incentivar a compra de presentes para uma pessoa querida que está longe. E é ainda melhor para as lojas virtuais, pois os clientes podem inserir o endereço da própria pessoa que irá receber (caso ela esteja longe) na hora da compra, já facilitando a logística de entrega daquele que deseja presentear. 

Fevereiro

14/02 – Dia da São Valentim > O tão famoso “Valentine’s Day” é muito conhecido por ser o dia dos namorados no exterior, o que pode render bons lucros aqui no Brasil também, já que existem estrangeiros e pessoas que comemoram essa data por aqui. 

16/02 – Carnaval > Essa sem dúvida é uma ótima oportunidade para diversos setores, desde agências de viagens, artigos de festas, lojas de fantasias, roupas e sapatos, distribuidores de bebidas e vários outros. Não deixe de planejar uma ação bem animada e atrativa para os seus clientes. 

Março

08/03 – Dia da Mulher > Uma data repleta de significado e excelente para oferecer kits, promoções, iniciar campanhas para fortalecer o branding e homenagear  todas as mulheres.

15/03 – Dia do Consumidor  > Chegou a hora de dar aos seus consumidores tudo que eles mais gostam, desconto, frete grátis e brindes. Aqui vale usar a criatividade, o importante mesmo é beneficiar aqueles que fazem o seu negócio existir. 

20/03 – Início de Outono > Data importante para as empresas que trabalham principalmente com roupas e confecções, pois significa lançamento de coleção nova. 

Abril 

04/04 – Páscoa > Chocolates e fabricação artesanal ganham um grande destaque e muitas vezes a demanda é maior que a oferta, então, capriche na sua divulgação. 

Maio 

09/05 – Dia das Mães > Uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio. Excelente oportunidade para venda de kits de presente. 

25/05 – Dia do Orgulho Nerd > Uma data muito importante para as lojas do mundo geek aumentarem seu faturamento. 

Junho 

12/06 – Dia dos Namorados > Excelente oportunidade para criar promoções, kits de presentes, objetos personalizados para os pombinhos apaixonados se presentearem. 

21/06 – Início do Inverno > Lançamento de novas tendências e coleções no mundo da moda. 

28/06 – Dia do Orgulho LGBTQIA+ > Dia de celebrar a diversidade no seu e-commerce. Pode apostar em campanhas para fortalecer o branding e a imagem da sua marca. 

Julho  

13/07 – Dia do Rock > Que tal lançar algumas peças temáticas? 

26/07 – Dia dos Avós > Data afetiva que também pode gerar boas vendas através de campanhas comoventes. 

30/07 – Dia do Amigo > Aquelas promoções do tipo “Leve 2 pelo preço de 1” podem cair muito bem aqui, assim amigo que é amigo aproveita essa promoção junto também. 

Agosto

08/08 – Dia dos Pais > Também é considerada uma das maiores datas do comércio, então vale a pena investir em kits para presentes. 

15/08 – Dia dos Solteiros > Chegou a hora de incentivar o amor próprio. Que tal uma campanha voltada a presentear a pessoa mais importante da sua vida, você mesmo?

Setembro 

13/09 – Dia da Cachaça > Se você vende artigos para bebidas e bebidas, essa é uma ótima hora para promover o seu negócio. 

15/09 – Dia do Cliente > Assim como no dia do consumidor, é hora de valorizar o seu cliente oferecendo benefícios exclusivos e fortalecendo a relação com eles.

22/09 – Início da primavera > Mais um lançamento de coleções e também um ótimo momento para empresas que trabalham com artigos de jardim e decoração. 

Outubro

04/10 – Dia dos Animais > As lojas que trabalham no nicho pet podem aproveitar e lançar campanhas especiais 

12/10 – Dia das Crianças > Uma data que também beneficia muito o comércio de moda infantil e brinquedos. 

31/10 – Dia das Bruxas > Se você atua no nicho de fantasias, festas e bomboniere, não deixe de promover sua loja de acordo com o tema. 

Novembro 

26/11 – Black Friday > Atualmente essa é a data mais importante para o comércio eletrônico em termos de vendas, você não pode ficar de fora dessa. 

Dezembro 

21/12 – Início do Verão > Esse é o momento das lojas que trabalham com moda praia. 

25/12 – Natal > Uma data que beneficia a diversos nichos, capriche em uma boa decoração, seja da sua vitrine virtual ou física, deixe o espírito natalino chegar até os seus clientes. 

31/12 – Réveillon > Hora de fechar o ano com chave de ouro, aqui você pode também fazer uma queima de estoque do Natal e da Black Friday. 

Agora que você já sabe todas as datas importantes do calendário comercio 2021, é hora de começar a planejar! 

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Espero que tenha curtido o conteúdo, se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.

 

 

 

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