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8 extensões do Google Chrome para profissionais do Marketing Digital

8 extensões do Google Chrome para profissionais do Marketing Digital

A internet está lotada de conteúdos em diversas plataformas diferentes. Com o Google Chrome não seria diferente, utilizando a plataforma é possível instalar extensões no seu navegador que facilitarão (e muito) a sua vida.

Para te ajudar nisso, separamos algumas das extensões mais sensacionais para os profissionais do marketing digital.

  1. Crystal
  2. Grammarly
  3. The Great Suspender
  4. Save to Pocket
  5. Similar Web
  6. WhatRuns
  7. MozBar
  8. Mailtrack

1.Crystal

Essa ferramenta analisa os perfis de redes sociais como o Linkedin, e cria relatórios de personalidade para você. Ao analisar dados e textos públicos, o Crystal pode gerar relatórios de personalidade para ajudar você a conseguir potenciais clientes.

A partir da análise feita pela extensão, você pode começar a decidir qual a melhor abordagem a ser feita, o que é melhor para ser divulgado e o que vai agradar o seu público.

O Crystal também pode ser utilizado para construir buyer personas para empresas buscando potenciais compradores que tenham interesse no segmento.

2.Grammarly

Um produtor de conteúdo tem que se preocupar constantemente em passar a sua mensagem de forma clara, concisa e direta. Mas, muitas vezes, em alguns momentos pode ser que uma ou outra coisa fuja do seu espectro de correções e você acabe publicando algo com equívocos na escrita.

Para evitar esse tipo de erro, essa ferramenta é essencial com ela você consegue corrigir a sua pontuação, sua escrita e o seu vocabulário enquanto escreve para diversas plataformas como Gmail, Facebook, Twitter,Linkedin, e em quase todos os lugares que você escreve na Web.

3.The Great Suspender

Sabe quando você começa a pesquisar um determinado assunto e abre diversas guias no seu navegador e começa a sentir ele lento? Essa extensão é exatamente para isso!

Com ela você não precisa ficar se preocupando com a quantidade de abas abertas e se o desempenho do seu navegador foi comprometido. Ela suspende as abas que não estão mais sendo utilizadas no momento, otimizando a sua pesquisa.

As Guias que não foram visualizadas após um período de tempo configurável serão automaticamente suspensas em segundo plano, liberando a memória e a CPU que estão sendo consumidas por essa guia.

4.Save to Pocket

Essa ferramenta é essencial para quem não aguenta mais salvar as coisas na aba de favoritos e se perder dentro do emaranhado de informações.

Aqui você pode salvar artigos, textos, vídeos, e o que mais você quiser visualizar mais tarde. Se você quiser guardar uma ideia, ou uma página que não deseja perder, com ele isso ficará mais fácil.

5.Similar Web

Se você quer ficar sempre de olho no seu concorrente, ou analisar sites que você acha interessante, o Similar Web é para isso. Com ele é possível ver o tráfego do website e as principais métricas dele, incluindo taxa de engajamento, classificação de tráfego, classificação de palavras-chave e origem de tráfego.

Utilizar a ferramenta para fazer um estudo de mercado é algo que pode ser bastante interessante para a sua empresa.

6.WhatRuns

Essa ferramenta é interessante para os programadores de plantão. Com ela é possível descobrir o que roda um site. Os Frameworks, ferramentas de análise, plug-ins WordPress, fontes…

Ela é interessante para descobrir desde ferramentas de desenvolvimento e redes de anúncios a plugins e temas do WordPress, com ela é possível até detectar as ferramentas e serviços novos e futuros.

7.MozBar

Se são métricas rápidas de SEO que você deseja, aqui você terá. Essa extensão fornece métricas instantâneas enquanto você visita qualquer página de resultados do google.

Com ela é possível:

  •  Criar pesquisas personalizadas por mecanismo, país, região ou cidade.
  •  Avaliar rapidamente a Autoridade de Página e Autoridade de Domínio de qualquer site ou página.
  •  Acessar e comparar métricas de links entre páginas enquanto visualiza qualquer SERP.
  •  Encontrar e destacar palavras-chave em uma página e ainda diferenciar os links por tipo: Seguido, Não-Seguido, Externo ou Interno.
  •  Expor elementos da página, atributos gerais, marcação e status HTTP.

8.Mailtrack

Se você quer saber quando a sua mensagem enviada foi lida pelo cliente, ou pelos eu funcionário, mas não sabe como, com o Mailtrack é possível.

A ferramenta te notifica sobre a entrega, e visualização do seu e-mail enviado. Nunca mais você ficará sem saber se a pessoa leu ou não aquele e-mail importante que você deseja a resposta.

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E então, conta aí para a gente se existe mais alguma extensão que deveria entrar nessa lista.

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