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8 dicas para aumentar o faturamento do seu E-commerce 

8 dicas para aumentar o faturamento do seu E-commerce 

Aumentar o faturamento do E-commerce é o desejo de todo empreendedor. Para isso, existem diversas táticas que são utilizadas para conseguir mais clientes e visitantes para a sua loja online, com isso aumentando o seu faturamento.

Para conseguir esse resultado final satisfatório, é necessário inserir uma série de estratégias e ações que façam sentido com a proposta do seu E-commerce. Mas, muitas vezes nem todas as estratégias de aumento de faturamento servem para a sua loja, por isso é importante fazer uma estratégia personalizada para as suas especificidades.

Hoje trouxemos uma série de dicas para aumentar o faturamento do seu E-commerce, e cada uma delas pode ser personalizada para a sua necessidade. Confira!

Invista em SEO

Para conseguir mais clientes, é necessário ser visto. Para ser visto, você precisa alcançar os primeiros lugares nas pesquisas do Google, e para alcançar essa colocação você precisa investir em SEO.

Além de te trazer um tráfego maior, o SEO vai conseguir qualificar as pessoas que chegam até o seu site, otimizando a sua pesquisa.  Otimizar todas as páginas para os mecanismos de busca faz com que um produto seja encontrado mais rápido e de forma mais eficiente.

Além disso, um bom posicionamento aumenta a sensação de confiança e segurança em relação à loja, principalmente caso o usuário ainda não conheça o seu negócio. Tudo isso pode ser feito com a análise de alguns pontos básicos do seu E-commerce. É necessário se atentar:

  • ao tamanho do conteúdo que se é postado, as métricas do Google delimitam números que servem de base para os textos da sua página;
  • ao uso de palavras-chaves;
  • e as estratégias de linkagem, quando maior a quantidade de links internos que redirecionaram o cliente para a sua página, melhor.

Crie um relacionamento com os seus clientes já existentes

Muitas vezes, correr atrás de novos clientes não é a única opção para melhorar as vendas. Um erro comum dos empresários é dar mais valor aos clientes novos do que aos que já estão na casa. Dessa forma, às vezes tudo que você precisa é de dar atenção aqueles que estão comprando com você. Manter eles fiéis ao seu E-commerce é fundamental para aumentar o faturamento da sua loja a longo prazo.

Para isso, lembre-se dele. Crie programas de fidelidade para que ele gaste mais e mais dinheiro com os seus produtos. Faça ele se sentir especial, mostre que se importa com a presença dele no seu site.

Esteja presente em todos os canais

Nunca se sabe onde você pode ser encontrado, por isso esteja presente em todos os canais que os seus possíveis clientes devem estar. Vincule a sua loja com o WhatsApp comercial, esteja presente nas redes sociais, seja encontrado facilmente por todos que desejarem comprar os seus produtos.

O importante aqui é entender que o seu público está presente em todos os canais, e não necessariamente vai precisar acessar o seu E-commerce para ter acesso aos seus produtos. Antecipe o que ele quer comprar e com isso aumente a sua conversão.

Apresente ícones que provem a confiabilidade do seu site

Esse é um dos pontos principais para gerar segurança no seu negócio. As pessoas precisam confiar em onde estão comprando, e essa confiabilidade é passada pelos símbolos de segurança da loja.

Para isso, você precisa atestar que o seu site é 100% seguro para compras, e depois expor isso para todos os clientes. Reserve um espaço do site para provar isso, deixe os selos de atestado de segurança em um local que dê confiabilidade para os seus compradores.

Anuncie seus produtos

Anunciar os produtos on-line é uma ótima estratégia para encontrar o seu público segmentado. Utilizando ferramentas como o Google Ads, é possível desenvolver campanhas para veicular a publicidade do seu produto por toda a internet.

Além disso, você consegue estar presente em todos os canais, pois o seu anúncio pode ser veiculado também nas redes sociais e nas primeiras páginas do Google.

Ofereça promoções

Se tem uma coisa que agrada a todos e aguça a vontade de compra, são as promoções. É possível fornecer facilidades de compra para o usuário querer adquirir os seus produtos. Promoções fora de época favorecem a venda de produtos em estoque. Você também pode fornecer ao consumidor o frete grátis para aumentar ainda mais a facilidade de compras no seu E-commerce.

Limite os seus itens

Uma estratégia interessante utilizada por alguns E-commerces é a FOMO (fear of missing out, medo de perder, no português). Ela consegue alavancar a venda de alguns produtos da loja, isso acontece por que alguns compradores ficam com medo de perder o produto que não tem certeza ainda se vão comprar quando conseguem ver a quantidade dele em estoque. Dessa forma, se tiverem apenas 3 produtos, o medo de perder vai entrar em vigor e faz o comprador adquirir o produto com mais rapidez.

Para isso, você precisará colocar no seu E-commerce, junto com os produtos, a quantidade de itens que ainda estão em estoque. Lembrando que isso só vale para itens que estão perto de acabar, para gerar o desejo de compra do consumidor.

Indique produtos

O seu consumidor muitas vezes não tem uma ideia concreta do que está procurando no seu site. Por isso, indicar os seus produtos mais vendidos pode gerar o desejo de compra deste consumidor. Os produtos carros chefes da empresa podem ganhar um destaque novo dentro do E-commerce para gerar um maior engajamento com o público.


E então, gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida deixe nos comentários ou entre em contato com a gente!

 

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