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7 motivos para anunciar no Google Ads

7 motivos para anunciar no Google Ads

Investir em anúncios patrocinados é uma estratégia que pode mudar o rumo dos seus negócios quando se fala em Marketing digital.

A plataforma de anúncios patrocinados do Google é a mais utilizada do mercado. E não por acaso: o Google Adwords apresenta resultados tangentes que ajudarão a sua empresa a se consolidar no mercado digital.

Para isso, separamos 7 motivos para você começar hoje mesmo a anunciar no Google Ads:  

  1. Custo/benefício
  2. Formatos de anúncio
  3. Poder de segmentação
  4. Resultados a curto prazo
  5. Retorno de investimento
  6. Controle de campanha
  7. Identificação de palavras-chaves

1.Custo/ benefício

Um dos melhores motivos para se anunciar no Google Ads é sem dúvidas o custo-benefício. O Google permite que você tenha uma liberdade enorme em relação a quantidade de dinheiro que você quer investir.

Não existe um valor mínimo obrigatório para começar a investir, você quem decide o seu controle de gastos mensais e não ultrapassa isso (a não ser que deseje ultrapassar).

2.Formatos de anúncio

A Google tem diversos formatos de anúncio, a liberdade não é só orçamentária.

Além dos três primeiros anúncios que já são popularmente conhecidos, a Google te beneficia com a possibilidade de anunciar em banners por segmentação, remarketing, anúncios no Google Shopping e também em vídeos do Youtube.

Cada uma dessas formas serve para um objetivo diferente e terá um retorno diferente. Cabe a você pesquisar e entender qual a que mais se encaixa para o seu propósito de anúncio.

3.Poder de segmentação

O poder de segmentação dos anúncios da Google Ads é extremamente alto. Ao anunciar você pode ter a certeza que está direcionando o seu conteúdo e os seus anúncios para um público extremamente segmentado.

Ao criar uma campanha de Links Patrocinados você poderá definir para quem essa campanha deve ser mostrada. Você pode segmentar o seu nicho e destinar para aqueles potenciais compradores.

 Se por exemplo você for de uma empresa de suplementos alimentares, você poderá criar um anúncio para termos como “alimentação saudável” ou “como ganhar massa muscular”. E então ao procurar sobre esses segmentos o seu produto estará lá pronto para ser notado.  

O mais interessante disso é que independentemente do quão restrito for o seu produto, haverá público para ele! A quantidade de buscas feitas todos os dias no Google é absurdamente alta, e então quando o público que você procura pesquisar coisas relacionadas ao seu segmento, você será encontrado.

4.Resultados a curto prazo

Pela pesquisa ser extremamente segmentada, os seus resultados chegarão em um curto prazo. O nicho específico da sua empresa será alcançado e você poderá ver os resultados acontecendo rapidamente, visto que os anúncios aparecerão para quem tem interesse no seu segmento.

Vale ressaltar também que o Google é o maior buscador do mundo, então você estará anunciando na maior plataforma de difusão de pesquisas. Os anúncios aqui não se tornam invasivos, visto que você selecionará para quem ele deve aparecer.  

5.Retorno de investimento

Em uma campanha correta, produzida e divulgada nos meios certos você terá muitas visitas no seu meio. Mas, o mais legal disso tudo é que você pagará por clique! Então a cada clique no seu anúncio você pagará um valor, mas também receberá um valor, dado que as pessoas estão gerando visitas no seu website, e muitas vezes podendo até gerar uma receita de compras.

Um outro fator é que os visitantes trazidos pela campanha são visitantes de alta relevância. Esses visitantes consequentemente poderão se tornar potenciais compradores e não apenas visitantes de passagem.

6.Controle de campanha

Um benefício enorme que o Google Ads te dá é o controle total da sua campanha.

Você está no comando desde quando começa a sua campanha, qual o público que ela deve atingir, qual o valor investido até quando ela deve terminar. E sim, você decide quando ela deve terminar. Você pode para a sua campanha na hora que quiser!

A Google preza muito pela experiência dos seus clientes, então não ache que ficará preso a ela por que você poderá ir embora na hora que desejar.

7.Identificação de palavras-chaves

O Google Ads te mostrará quais palavras-chaves são realmente relevantes para o seu mercado. Isso te fornecerá diversas oportunidades no marketing digital.

As palavras-chaves são realmente importantes para o Marketing digital da sua empresa, com o auxílio do Google Ads a sua empresa alcançará as métricas necessárias para alavancar as vendas.


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